"Tens Tudo a Dar, Não Percas Tempo..." - (Lema 2011/12)

sábado, 24 de dezembro de 2011

Mensagem Solenidade do Nascimento do Senhor

“E deu à luz a seu filho primogénito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.”
Lucas 2:7

Irmãos do GJMAC, Amigos do GJMAC, Conhecidos do GJMAC;

Vivemos mais uma quadra Natalícia. O Natal é um tempo especialíssimo. Primeiramente porque Nasceu Jesus Cristo nosso Salvador. E se deixarem esta alegria de fora, não chamem “Natal” ao Natal. Viver esta quadra sem o verdadeiro sentido da festividade é como assar um espeto. Achais que um espeto no forno é leitão? Pois eu acho que se não tiver lá o leitão não podemos chamar ao espeto “leitão”. Tenhamos como principal convidado neste Natal o Menino que se faz pequenino e frágil. Esta é a alegria do nosso Natal. Se assim procedermos podemos estar certos que a crise económica que hoje vivemos não afectará o nosso Natal. Mais que não sermos afectados por esta crise económica, conseguiremos superar a crise de valores que hoje, em pleno século XXI, avassala o mundo.

Viver o Natal não é enviar mensagens sem fim a desejar um Feliz e Santo Natal, como se de um disco gravado tivéssemos a tocar constantemente nesta quadra e à medida que iam surgindo os nomes de amigos e conhecidos meteríamos o disco a tocar, mais grave, o Natal não é uma quadra para escrever um e-mail com estas palavras típicas e enviar para toda a lista de contactos e no fim ficarmos cheios que todos receberam o desejo de “Boas Festas”. Estaremos nós, cristãos, a ser justos e coerentes em desejar festas felizes, se este desejo é vazio e se deixamos Jesus, nas palhinhas deitado, abandonado? Que cristãos somos nós que falamos do Natal e deixamos Jesus Menino fora dos nossos desejos? Jesus não vai nascer de novo. Nasceu sim à cerca de dois mil anos e não vai volta-lo a fazer em Belém. Mas o Natal vive-se para que o Menino que em Belém nasceu possa nascer em pleno século XXI no coração de cada um de nós. Esta é a magia do Natal, um Menino que nascido à dois mil anos, quer de novo nascer no coração de cada um de nós. Sejamos mensageiros verdadeiros deste Menino que quer nascer e sejamos nós meio para que Ele possa nascer no coração daqueles que nos rodeiam mais de perto, não digo para deixarem de enviar saudações de Natal, mas que essas saudações de Natal sejam verdadeiras e que não deixem de lado a mensagem deste Menino que quer nascer em cada um de nós.

Na certeza que Jesus Menino nascerá em cada um de Nós,

Um Natal com Jesus Menino, sãos os votos do coordenador do GJMAC,

Micael Vidal

Sem comentários:

Enviar um comentário